Eu me vejo de cabelos brancos,sentadinha em uma cadeira em movimento vem-e-vai e sobretudo,escrevendo.


(Ana Stefana Lisboa)

domingo, 18 de outubro de 2009

Telefonemas

E quando eu acordo nesses dias.Ai sim eu tenho medo.Esses dias frios e carentes por si só.Meu humor parece não cooperar.A vontade que eu tenho é que meu telefone toque.Mais toque muito mesmo.Telefonemas interurbanos.Internacionais.Chamadas a cobrar.De amigos distantes.De casos perdidos.Eu preciso de alguém comigo( e isso não é novidade).Então a solução é sair.E óbvio engordar com as amigas.Nós três no mesmo estado emocional.Chamado fossa.Fossa tripla.Três vezes pior.Três vezes mais funda.Três vezes mais escura.Porque são Três.Aquela música melancólica em volta.Devorando aquela pizza minúscula.Tudo girando a favor da fossa.Mas os telefonemas chegam.As vozes do outro lado nos mostram algo.Talvez uma distração.Sem um porquê.Sem explicações.Sigo um trajeto diferente.Porque eu sou fisurada em realizar minhas vontades.Pego seu endereço.E vou com meu medo guardado dentro da bolsa.E o meu Eu apitando cheio de dúvidas.Chego ao endereço.E troco meia palavra com você.Em seguida uma despedida.Logo após meu tchau.Sem mais.Retorno com um arrependimento na bolsa.E o meu Eu apitando (como sempre)dizendo :"O que eu vim fazer aqui?".A vontade foi concedida.Eu já me perco em tantos pensamentos.E aquela vontade de não atender a telefonemas nenhum.Eu só tenho vontade de desligar meu telefone.Me trancar nesse quarto escuro.E entender de uma vez por todas que as coisas não são assim e o amor não é pro meu bico.Será que vai ser preciso viajar pra Itália e engordar aqueles dez quilos da Elizabeth Gilbert?Será que eu não vou aprender que essa falta que eu tenho é a falta de mim mesma?

4 comentários:

  1. Quando comecei a me amar de verdade
    comecei a me livrar de tudo q me fazia mal...
    primeiro o o meu ato se chamou egoísmo..
    hj eu sei q se chama AMO PRÓPRIO.

    O q falta amiga.
    Te entendo .
    te ligo.
    mas as vezes não é o bastante .
    pessoas são dificeis de entender.. mas oq seria do mundo se tdos entendessem tdo?
    vai levando a vida junto com a gente .
    eu nao sou uma das 3 mas vc sabe q quando vc precisar estarei comendo pizza com vc tbm.!
    AMO

    ResponderExcluir
  2. ps: vc está se livrando das coisas q te fazem mal..
    entao por favor nao volte pois isso é uma recaida.
    Se ame mais .. pois te amo

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo perfeitamente...
    ''essa falta de mim mesma'' que eu cansei de sentir tmb, cansei de procurar nas pessoas o que na verdade eu só encontraria em mim mesma!

    Nossa, de verdade to adorando seu blog, comecei a ler ontem e tentarei ler todos os textos, vc escreve mto bem, parabéns!

    Se puder me fazer uma visita.. rs
    Um beijo linda, fica c Deus.

    ResponderExcluir
  4. Nega,
    não tenho como inumerar as vezes que me impresciono com sua incrível coragem e capacidade em expor em simplórias palavras, as coisas mais singelas e profundas. A sua realidade !!!
    Vc é uma guerreira, uma revolucionária daquelas que podemos nos orgulhar. Serás uma incrível jornalista e seu futuro é próspero, está escrito nas estrelas. Nos conhecemos não foi por acaso... Kkkkk

    Bjs.
    seu blog está um arraso !!

    ResponderExcluir

Venha quando quiser: - Tem espaço na casa e no coração -(Caio Fernando Abreu)