Eu me vejo de cabelos brancos,sentadinha em uma cadeira em movimento vem-e-vai e sobretudo,escrevendo.


(Ana Stefana Lisboa)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Agentes ocultos

Aqueles encontros e reencontros eram doces demais.Maçã do amor ou algodão doce.Trocas,viagens,ligações.. eu tinha a sensação de caminhar com uma ingênua segurança em direção aos seus braços.Coorelacionava tudo à você,à nós.Me doei,me transformei e acredite,com o passar do tempo,percebi que minha visão era turva e negra,até que constatei a cegueira do amor.Além disso,passei a transladar-me ao seu redor,como a Terra em volta do Sol.Você era meu Sol,querido.Até que conheci o verbo exagerar.Exagerei no amor,exagerei na entrega,exagerei na segurança,e quando notei,exagerei na perda,no sofrimento.Me culpei,me ameaçei com palavras chulas e quase sofri pela vida inteira,quase.Eu me recordo que você me examinava com tanta lentidão que cheguei a confundir a sua observação fixa com alguma fascinação.Na verdade,nesse caminhar todo .. esqueci simplesmente de rotacionar-me,esqueci de girar em torno de mim e acabei acarretando graves queimaduras que o Sr° Sol causou-me.E por fim,eu me perdoei,me achei e conclui os seus indícios de falsidade ideológica.Criei um Sol dentro de mim.Criei alguém que nunca existiu.Meu caminho,penso confusa,meu caminho não cabe nos trilhos do bonde da vida.E isso não é nada fora do comum.Fora do comum,são os devaneios desse mundo..

7 comentários:

  1. Adorei a forma como você escreveu.Assim parecia que eu estava vendo/presenciando/vivenciando a cena e não lendo um texto.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Amiga,a cada dia que passa eu me orgulho mais de vc!
    A forma que vc está escrevendo está muito boa .As suas palavras fazem um bem para quem está lendo,POIS passa uma segurança e uma calma para nosso coração!
    Beijos JÉSSICA

    ResponderExcluir
  3. Mostrar - significado :v.t. Fazer ver, expor aos olhos; exibir. / Indicar com um gesto, apontar. / Dar provas de, demonstrar. // Fig. e Pop. Mostrar com quantos paus se faz uma canoa, demonstrar que se tem superioridade sobre alguém, levá-lo de vencida, dando-lhe uma lição. / &151; V.pr. Revelar-se, manifestar-se.
    Não é qualquer um que se mostra com tanta facilidade e transparecia apenas com palavras. Como a nati disse podemos imaginar a cena, pois sua essência está ali.

    ResponderExcluir
  4. O TEXTO JÁ ESTA ÓTIMO !
    Mas seguem sugestões no próprio...Parabéns !

    Agentes ocultos

    Aqueles encontros e reencontros eram doces demais: maçã do amor; algodão doce; trocas; viagens;ligações. Tinha a sensação de caminhar com ingênua segurança em direção aos seus braços. Correlacionava tudo à nós. Doei, me transformei. Com o passar do tempo, percebi minha visão turva e negra - era a cegueira do amor! Simplesmente, transladava ao seu redor - astro em torno do Sol. Você me aquecia, até que aprendi o verbo exagerar.

    Exagerei no amor,exagerei na entrega; na segurança. Quando notei,exagerava na perda e no sofrimento. Culpada,me ameaçei com palavras chulas e quase sofri por uma vida inteira,quase... Eu me recordo que você me examinava com tanta lentidão, que cheguei a confundir observação fixa com alguma fascinação.

    Na verdade,nesse caminhar todo .. esqueci simplesmente de rotacionar-me,esqueci de girar em torno de mim, o que acarretou graves queimaduras diante seus raios.

    Por fim, eu me perdoei,eu me achei - até descobri indícios de sua falsidade ideológica. Aos poucos, dentro de mim, nascia um sol - alguém que nunca existiu!

    Meu caminho - penso confusa - meu caminho não cabe nos trilhos do bonde da vida.E isso não é nada fora do comum. Fora do comum são os devaneios desse mundo...

    .
    abs
    (Pd deletar, escrevi aqui pra facilitar)

    ResponderExcluir
  5. Stefaninha !
    na verdade eu sabia que você tinha um blog, mas nunca tinha vindo aqui - ainda não sei o porque - mas não tinha vindo. rs

    fiqueii feliz em ver seu desenvolvimento ao longoo dos meses nesse blog.. (porque eu o li desde o primeiro post. rsrs)
    você está de parabéns ! continue acreditando e não desista, pois assim irá realizar seus sonhos ! te adoroo !!
    beijos, Andressa Souza *

    ResponderExcluir
  6. Ana Stefana, sou membro da comunidade Jovens Escritores no orkut e vi o endereço de seu blog por lá, resolvi visitar e para minha grata surpresa vejo que ele é ótimo, você escreve muito bem tem bastante talento.

    Continue sempre assim: "Uma eterna apaixonada por palavras".

    Sou engenheiro florestal, escritor e colunista do blog sandra cajado arte e cultura, aguardo sua visita para conhecer meu trabalho nele.

    Abraços

    Tenha um ótimo final de semana!

    Fabio Luis

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o seu blog. Irei colocar nos meus favoritos. Se puder acesse o meu também: www.marcelovinicius.com

    Beijos!

    ResponderExcluir

Venha quando quiser: - Tem espaço na casa e no coração -(Caio Fernando Abreu)