Eu me vejo de cabelos brancos,sentadinha em uma cadeira em movimento vem-e-vai e sobretudo,escrevendo.


(Ana Stefana Lisboa)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bye,ventinho

Me abandonava ali,observando e analisando a direção do vento,a movimentação dos membros inferiores de estranhos,os fatos ocorridos e suas consequências.Tudinho pela brecha desta janela fosca que ainda me sobraste.Sentada num sofá em posição inclinada e fabricado exatamente com o molde do meu corpo,soando um ar de flexibilidade e descanso.Ouvia atentamente vozes,sussuros,suspiros e a correria das pessoas.É um tanto complicado permanecer anos sentadinha aqui,inclinando o meu rosto sabiamente permitindo que sentisse aquele ar fresco e contentando-me com apenas 5cm de visão de mundo lá fora.Me sentia presa com trinta e sete correntes e vinte e três cadeados.Consegue me entender?Que vontadezinha de presenciar essas situações de uma forma mais intensa mas faltava-me bravura.Tudo uma questão de co-mo-di-da-de.Até que um dia desses,notei uma porta suavemente aberta à frente desta janela,analisei com um olhar àgil e rapidamente saltei do meu queridíssimo sofá e escapei por aquela porta na ponta dos pés movimentando os lábios,sem transmitir nenhum ruído : Bye,ventinho!

6 comentários:

  1. Como o mundo é engraçado!
    Como nós duas só estamos na maioria do tempo nos falando pelo msn, mas temos incrívelmente um universo telepático tão próximos.Sempre acho lindo seu jeito de escrever, mas tenho que lhe dizer que o texto de hoje é para a esta aqui lhe vós escreve esse singelo comentário. É meu estado de espírito hoje. Ameeeeeeeeeei... tá parecida há cada dia com Fernando Sabino ( eu acho!)... Amo-te demais minha preta !

    ResponderExcluir
  2. Lindo,lindo seu texto...
    Toda vez que entro aqui me surpreendo,com seus textos cada vez mais lindos!!
    Parabéns...tenho certeza que um dia, ainda vou comprar um livro, escrito por você...continue assim, que está no caminho certo.
    bjos lindona

    ResponderExcluir
  3. lindoooo o texto!! Vc é demais!

    ResponderExcluir
  4. É . Isso que to sentindo... As vezes quando bate esse tal de "Ventinho"... Sempre meus pensamentos vão... Varias ideias... Pensamentos ao vento... Alguns com destinos... Outros nem tanto.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o seu blog. Adorei. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Venha quando quiser: - Tem espaço na casa e no coração -(Caio Fernando Abreu)